O projeto, idealizado pelo consultor de imagem Márcio Bulgarelli, utiliza a arte como instrumento de transformação social. Com este intuito, a ação vai convidar mais de 2000 pessoas, entre artistas plásticos, celebridades, políticos, empresários, atletas, cantores, deficientes físicos e crianças de rua para pintar quadros e incentivar o “fazer arte” e “comprar arte”.
As obras, de artistas plásticos ou não, serão leiloadas pela internet sem que as pessoas saibam, por um período, quem são seus autores. Os valores poderão render até R$ 2 milhões por cada obra de arte arrematada - recursos que beneficiarão 36 instituições.
Para estrear o atendimento ao novo cliente, a FALA! desenvolveu a primeira campanha publicitária que será lançada em todo o Brasil com ampla divulgação em veículos de mídia impressa.
Intitulada “Todos pela Arte”, a comunicação tem por finalidade apresentar o projeto “Arte Solidária” ao Brasil, além de mobilizar a sociedade e mostrar que todos podem contribuir e ainda deixar um legado memorável, seja como artista ou como admirador da arte.
Os anúncios apresentam títulos como: “Um projeto que já está dando certo. Mesmo com todo mundo metendo a mão”, “Meninos de rua vivem fazendo arte. E, graças a este projeto, vão continuar fazendo” e “Um projeto social que vai tirar os meninos das ruas. Em outras palavras: são os quadros ajudando a melhorar o quadro”, entre outros títulos que estampam a campanha.
Ficha Técnica:
Anunciante: Arte Solidária.
Título: Todos pela Arte.
Direção de arte: Augusto Moya.
Redação: Raphael Gancz e Leonardo Gonçalves.
Direção de Criação: Augusto Moya.
Atendimento: Luciana Zappala.
Planejamento: Talita Zampieri, Rafaela Porcaro e Roberta Rubini.
Produção Gráfica: Flávio Prado.
Operações: Gleize Marcondes.
Foto: Egon Jails e Ricardo Rojas (studio 46).
Aprovação pelo cliente: Fabiano Stedile e Marcio Bulgarelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário