Por Rafaela Porcaro
Cheguei ao meu limite hoje... o desafio Activia parece incompreensível do ponto de vista do marketing. Eu e meus colegas publicitários (à toas) decidimos entender a lógica dessa promoção.
Portanto começa aqui a saga do Desafio Activia, por que juntar 30 embalagens pra trocar por um Marinex?
Algumas hipóteses foram levantadas:
- O marinex servirá para se fazer algumas receitas com Dan Regulares (Lasanha com Dan regulares hummm)
- O marinex é o sonho de consumo de toda e qualquer mulher brasileira.
- O marinex está em extinção. Você só consegue comprando Activia.
- O desafio Activia não está dando resultados, então resolveram incrementar com um "brinde", o MARINEX.
Estamos atrás de informações...
- Liguei no 0800 da Danone: "Boa Tarde, você está falando na Central de Atendimento ao Consumidor da Danone Paulista, por favor, escolha uma das opções (atendimento eletrônico que você fica igual boba repetindo o que a gravação fala):
- Receitas
- Desafio Activia
- Telefone de departamentos
- Envio de currículos
- Outras informações
Inocentemente repeti (risos ao meu redor) "Desafio Actvia" e instantaneamente comecei a ouvir o jingle da campanha: "Se o seu intestino é lento, faça o desafio Activia 15 + 15....). Pô, o meu intestino não é lento! E o jingle da campanha eu já ouvi na TV!!!
Liguei de novo... dessa vez optei por "Telefone de departamentos", a gravação não entendeu o que eu falei (será o meu sotaque de mineira que não consegue falar departameinnnntos???). Bom, me transferiram para um operador. Depois de 7 minutos, me atendeu Marcelo. Falei educadamente que queria entender o sentido dessa promoção, qual era a vantagem de ganhar o tal do Marinex. Ele educadamente disse que ia me transferir para uma pessoa que poderia me responder... Como sou acostumada com telemarketing.... já disse de prontidão que não queria ouvir o jingle da campanha kkkk. E é óbvio que eu fiquei 10 minutos ouvindo o jingle...
Depois disso tudo, alguém puxou a linha que eu estava e.... desligaram na minha cara.
Mas eu sou brasileira, e não desisto nunca. Usando as influências do meio, liguei para uma amiga que trabalha na agência que fez a campanha!!! Estou, ansiosamente, esperando ela me ligar!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário